terça-feira, 13 de outubro de 2009

Starcraft - Linha de Frente

starcraft

Foi lançado recentemente pela Conrad o primeiro volume de StarCraft, baseado no jogo da Blizzard Entertainment de mesmo nome. Este quadrinho OEL (Original English Language) foi feito nos Estados Unidos e consiste de várias histórias de vários autores imitando o estilo japonês de desenhar mangá, apesar de uma ou outra história lembrar mais os comics.

StarCraft é um jogo de estratégia em tempo real para PC lançado originalmente en 1998. Existe ainda expansões e a promessa de ser lançado o StarCraft II para breve

_______________________________

SPOILER

A história do jogo se passa em 2200. O planeta Terra estava com diversos problemas ambientais e populacionais. Sendo assim, a colonização espacial se iniciou. Após alguns anos os humanos se autodenominam “Terrans” e vivem em organizações, entre elas a “Confederação”. Mais tarde, com a destruição da Confederação, um novo domínio Terran se levanta, o “Terran Dominion”, tirano e que usa o próprio povo de cobaia.

Enquanto isso em outros lugares do espaço os Xel Naga fazem suas experiências. Os Xel Naga são uma raça misteriosa e pacífica, seu objetivo de vida é a “pureza”. Mas, devido a essa constante busca pela pureza, acabaram criando os “Protoss” e os “Zergs”. Os Protoss são uma de suas criações em busca da perfeição. Muito similar aos criadores, porém humanóides, inteligentes e habilidosos, entraram em conflito uns com os outros, sendo abandonados. Os Zergs são a terceira raça do jogo. Eles são como formigueiros, animais sociais, todos respondem a “Overmid” que é a criatura que os controla e comanda. São eles que atacam seus criadores e exterminam a raça de Xel Naga. Quando essas três raças, os Terrans, Zergs e Protoss se encontram acabam gerando uma guerra. E é essa guerra que você joga.

Voltando ao quadrinho, cada história é desconexa das demais e baseada em algumas passagens do game. Cada uma delas tem seus próprios artistas, a única coisa em comum é o tema. Importante ressaltar que a Blizzard, criadora, acompanhou de perto os roteiro e artes, tendo aprovado antes de lançar.

No volume 1, foi lançado quatro histórias: “Por que lutamos” (Josh Elder e Ramanada Kamarga), “Deus do Trovão” (Richard A. Knaak e Naohiro Washio), “Arma de guerra” (Paul Benjamin, Hector Sevilla e Dave Shramek) e “Blindagem pesada – parte 1? (Simon urman e Jesse Elliott).

A primeira, “Por que lutamos”, introduz as três raças, seus objetivos e combates. A seguinte, “Deus do Trovão”, explora o psicológico dos soldados e suas ambições. A terceira, “Arma de guerra”, abrange os “Psiônicos”, seus fardos e destinos. Por último, “Blindagem pesada”, mostra a pressão psicológica dos soldados e como um deles, o campeão, surta destruindo o que há pela frente.

São 4 volumes e ainda sendo lançado nos Estados Unidos pela Tokyopop. A edição está perfeita, não achei nenhum erro, apesar das fontes estarem bem parecida com a dos comics em geral. A tradução também está boa e fiel ao jogo. Quanto à qualidade do papel, está igual ao Model, com acabamento de primeira, páginas brancas e capa mais resistente. Cada volume custa R$ 12,90, com 14 x 21 cm e 162 páginas.

Esta publicação é obrigatória para os fãs do jogo, mas pra quem não conhece pode ficar muito complicado acompanhar a história. Os curiosos que lerem entenderão o básico, deixando de compreender as referências ao jogo.


___________________________________________

Eu ja comprei o meu!!! Vo ler no banheiro, depois eu faço a Resenha. ;D

0 comentários: