sábado, 5 de dezembro de 2009

Fate Stay/Night:Um bom anime sobre Magos

Olá pessoal, a quanto tempo né? =D

Hoje irei falar de um ótimo anime que eu estou acompanhando(é, ainda não acabei como tudo que começo T_T)

O anime que irei falar hoje se chama Fate Stay/Night, ele era originalmente um jogo hentai (Acabei de conquistar metade dos leitores) produzido pela Type moon, infelizmente( para vocês) o anime não é hentai.
Ele foi publicado em 2006 e tem 24 episódios no total, ele ocorre inteiramente em uma cidade fictícia chamada Fuyuki.

Historia


A cada dez anos e realizado uma Guerra entre 7 magos junto com 7 servos para ver quem é merecedor do Cálice Sagrado que dizem ter poderes inimagináveis e etc . . .
10 anos atrás um incêndio misterioso destroi totalmente a cidade de Fuyuki, neste incêndio teve um sobrevivente chamado Emiya Shirou que foi salvo por Emiya Yoshitsugu que o adotou, no tempo atual Yoshitsugu está morto e Shirou vive sozinho.
Bom, detalhes são detalhes, mas a historia realmente começa quando ele vê 2 servos lutando e pela regra da luta, ninguém pode ficar sabendo da guerra do cálice, então, um deles o segue para elimina-lo.
(se quiser mais informações, baixe o anime)


Recentemente Fate stay/night teve uma versão em português, exibida no animax, mas eu não recomendo assisti la , a dublagem ficou meio . . . dublada =/ o típico do brasileiro, eu realmente acho que os brasileiros tem potencial e boas vozes para dublar(apesar de ser poucas), mas, as traduções sempre ficam meio . . . dubladas =/ como por exemplo a tradução de nomes de saber para sabre e archer para arqueiro.
Atualmente está sendo exibido no animax, mas em um horário não muito agradável( da último vez estava sendo exibido as 2 da manhã do sábado O_O)

Fate stay/night é um Ótimo anime, mas, ele não é tão bom quando comparamos com o jogo.


A primeira coisa que eu quero esclarecer é que o anime deixa um monte de "Lacunas" na historia, coisas que você acaba não entendendo, mesmo depois de terminar o anime, então, se quiserem saber mais sobre fate stay/night eu recomendo:1-Saber inglês(pelo menos uns 60% já da) e 2-Achar um Torrent do jogo/comprar e baixar o tradutor para inglês (só tem em inglês) feito pela Type Moon.

A segunda coisa é que ele não conta nem 35% da historia, ou seja, além de você não entender algumas coisas você não saberá da historia inteira, bom, deixa eu Explicar:Em Fate stay/night(jogo) existe 3 "caminhos a se trilhar", ou melhor, 3 jeitos diferentes da historia prosseguir, a 1º Delas é a versão Saber(a do anime) que conta a historia da Saber(dãh),2ºUnlimited Blade Works que conta a historia do Archer e por último Sakura que conta a historia da Sakura(dãh²) ou seja, você não vai entender muitas coisas.

Eu realmente recomendo baixar o jogo, mas se não saber muito de inglês( como eu) baixe o anime em qualquer fansubber que o tenha.

Nota:

7,5 Anime
10,0 Jogo

Ótima historia, desenvolvimento e escolha de personagens, fazia tempos que não via personagens com atitudes, não aquela coisa robótica ou perda de memoria ou então crianças de 130 anos ou então . . . deixa pra lá, já deu para entender que é bem original ^^

0 comentários: