terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os Malditos Impostos nos Produtos

Mochi-Mochi, leitores! Se tem uma coisa que eu odeio, e eu tenho certeza que vocês também odeiam, são os malditos IMPOSTOS nos meus queridos e adorados produtos. Eu tenho absoluta certeza que eu nunca vou entender porque os preços de games, cds, entre outras coisas, sobe tanto quando chega nas prateleiras do nosso querido país do Futebol.
Como nesses últimos tempos eu estou totalmente pirado em jogar Street Fighter IV (leia sobre AQUI Ó!) eu resolvi comprar um original (pra PC, o de Xbox360 é muito caro ú.u) e acabei encontrando por R$69,90, precinho até que razoável, pelo site WalMart.
Até que pensei: "Poxa! Quanto será que custa nos EUA?!" E esse é o verdadeiro motivo desse post. O que me surpreendeu não foi o preço estar mais baixo, mas foi que o preço está MUITO mais baixo do que eu pensava! Eu nunca tinha odiado o Brasil, mas agora tenho um motivo.

Pois bem, selecionei alguns títulos para vocês terem uma ideia da situação.

Left 4 Dead para Xbox360:

Aqui: cerca de R$140,00 (MercadoLivre)

Lá: US$ 24,90 (cerca de R$47,00)

Diferença de R$93,00




Só por ai já dá pra sacar a minha ideia. Vamos a mais alguns títulos:

Street Fighter IV para Playstation 3:

Aqui: R$169,00 (Walmart)

Lá: US$25,00 (R$47,50) (Walmart US)

Diferença: R$122,50




Metroid Prime Corruption para Wii:

Aqui: R$209,00 (Submarino)

Lá: US$28,99 (R$55,00) (Ebay, desculpe não conheço outro site de vendas Americano sem ser o Walmart)

Diferença: R$153,90



Fora os games, também tem outras coisas que tem o preço aumentado. Esse foi, ainda, o que me deixou com mais ódio de viver:

KISS - Sonic Boom (novo cd)

Aqui: NÃO EXISTE! Só é possível comprar pelo MercadoLivre, site em que as próprias pessoas poem seus produtos à venda. O mais barato que encontrei foi R$70,00.

Lá: US$12,00! Ou seja, cerca de R$22,80!

Diferença: R$47,20.

É isso ai pessoal. São impostos, impostos e impostos nas nossas cabeças (e bolsos).

0 comentários: