quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TrackMania: Nations

Esse sim foi um jogo de corrida que me cativou, é um jogo leve e com ótimos efeitos. E o melhor: é de GRAÇA! Quando baixei ele logo pensei que eu ia odiar e que as imagens eram só aquelas de propagandas, todas perfeitas e bonitinhas. Mas logo que comecei a jogar já vi que estava enganado, apesar de leve ele tem uns gráficos fodasticos, sem falar nas pistas que são completamente insanas.

O jogo: TrackMania é, basicamente, um jogo de corrida que mescla um pouco das corridas reais, pode-se ver que o design dos carros foram inspirados nos da F1, com a emoção de correr em pistas sinistras, assim como as de Speed Racer(tirando a parte que o filme é uma bosta). Também há algumas opções de customização de pista e de pintura. Até hoje eu não completei uma pista sequer, pois sou uma negação nisso ú_u

Os Desafios: Conta com vários desafios offline, onde você pode treinar suas habilidades e subir no ranking online. Sim, as medalhas que você ganha nas pistas offline contam como EXP para o ranking online. Há cerca de 60 pistas offline.
O modo online é como qualquer outro, você entra em um servidor e corre as corridas que aparecem, sejam as pistas que já vieram com o jogo ou criadas por outros jogadores.

Edições: Podemos editar a cor de nossos carros (se você colocar sua nacionalidade como Brasil, no cadastro, o seu carro terá a pintura com as cores do próprio país. Sendo assim com qualquer outra nacionalidade cadastrada no jogo). E há também a criação de pistas, onde podemos editar uma pista e correr nela, o que é bem legal para quem curte fazer tudo.

Gráficos: Além de ser um jogo bem leve, cerca de 260mb para baixar, ele conta com gráficos bem legais, com diversos efeitos, como se sujar na terra, efeito de água e belos efeitos de luz e sombra.

Diferenciais: O game consiste em fazer o melhor tempo em determinada pista, aquele que fizer a melhor volta é o vencedor. "Se é assim, vou bater naquele cara pra volta dele ser ruim!" Desculpe querido amigo trapaceiro, mas não é possível "bater", isso mesmo, os carros não se tocam. É como aqueles "ghosts" (fantasmas) que vemos em corridas Time Trial, se chegar muito perto nosso carro simplesmente "entra" no outro. Isso é um ponto a menos para aqueles que gostam de batidas.
O que mais me impressionou do jogo foi a opção de correr em 3D, isso mesmo, a tecnologia tão falada nos cinemas está disponivel nesse jogo. Me impressionou na primeira vez que joguei, mas quando vi mesmo, fica um horror em 3D. Além de enxergarmos em vermelho/azul (só tenho os óculos antigos, hoje são óculos escuros Ò_Ò) também cansa os olhos. Não achei muito legal, mas há quem goste.

Além desse jogo, o Nations, também há o TrackMania: United. Esse tem um capacidade de edição de carros muito, quando digo muito é porque é MUITO, maior do que o Nations. Mas é pago, custa cerca de US$40 O_O"

Trailer:


0 comentários: