O que passa na Netflix? - 3ª temporada de Demolidor

      Depois de uma longa espera por novos episódios, a Netflix nos trás de volta à Hell's Kitchen para a continuação de Demolidor, que hoje se encontra em sua 3ª temporada. Como de costume, todos os episódios foram liberados no mesmo dia e a temporada, também de costume às séries da Marvel, conta com 13 episódios. As notas de cada episódio no IMDB não me deixam mentir, todos os episódios, até agora claro, estão com notas acima de 9. A Netflix não está deixando nossas expectativas baixar quando se falar de Demolidor, ao menos.

      De início, já vemos um Matt Murdock completamente abalado pelos acontecimentos anteriores, principalmente pela morte de alguém próximo. Nesse estado, Matt, sendo uma pessoa bastante religiosa até então, começa a questionar sua religião e a deus por não entender os motivos de seus atos. Assim, o que era um agente para inibir suas ações mais agressivas deixa de tomar conta de Matt e ele agora age de uma forma muito mais visceral do que vimos anteriormente. Essa premissa logo me fez imaginar que a série tomaria um rumo com muito mais ação, já que uma das características principais de Demolidor são suas lutas muito bem coreografadas e em plano sequência.

      Talvez o que tenha me impressionado mais ainda nessa temporada foi o fato de nos trazerem muitas cenas de violência, e não aquele tipo que não mostra como acontece a cena de fato, mas daquelas que mostram tiros e cortes nas pessoas, o que torna algumas cenas bastante pesadas, havendo também mortes de inocentes no meio da ação. Essas mortes trazem um clima bastante pesado pra série, que vem de forma consonante com o estado psicológico dos personagens se encontra, principalmente do próprio Matt.

      O grande vilão Rei do Crime volta com tudo nessa temporada e tem um papel bastante relevante na trama. Nessa temporada ele me está muito mais próximo do Demolidor e foca em destruir a sua imagem perante a sociedade, se aproveitando de diversas maneiras para acabar com Matt e transformá-lo no vilão com sua postura de “político salvador”.

      Mesmo com suas boas doses de luta, a série não perde a linha para se tornar somente uma sequência de pancadarias e tem uma história muito bem feita e que consegue nos prender, nos fazendo apreciar diversas vezes momentos mais voltados para o drama de cada personagem, tornando cada um deles extremamente interessantes e relevantes a trama como um todo. Por fim, a temporada termina com um gancho para uma sequência, porém as notícias que temos sobre as outras séries Marvel-Netflix não deixa nenhuma tranquilidade no ar, com Luke Cage e Punho de Ferro já canceladas, nos resta mesmo é esperar, e torcer, pelo retorno do nosso amigo ousado.

Comentários

  1. Aw, this was a very nice post. In idea I want to put in writing like this moreover – taking time and actual effort to make an excellent article… but what can I say… I procrastinate alot and under no circumstances appear to get one thing done. best online casinos

    ResponderExcluir

Postar um comentário